terça-feira, 9 de abril de 2013

17 - APRESENTAÇÃO DE VIOLINO NA ESMAL (PROF. TÉRCIO E ALUNOS)

Hoje o CENARTE fez mais uma linda apresentação de violino na ESMAL (Escola Superior de Magistratura  do Estado de Alagoas).
Vou ser ousada em comentar e parabenizar o  Professor Tércio Smith quando, em citações em meio a uma platéia, explode em defesa de uma causa e de um projeto, levando os  presentes a despertar para uma outra realidade: o individuo, sua  prática, sua ocupação e sustentação - resultando em menos violência!
Em palavras Ele conclui:" O indivíduo deve ser artesanal e não digital!"
Imagino que o mesmo quis dizer, que devemos ser mais práticos e real do que teóricos e mentirosos.  É verdade! O mundo vive cheio de superficialidade, por exemplo, a LDB obriga a inserir na  grade curricular uma das modalidades disciplinar  que é a "ARTE" que logo é "CULTURA" que é "EDUCAÇÃO" e assim sucessivamente. Pergunta que não cala: Em Alagoas, nas escolas públicas, onde está a música? A pintura? O artesanato? O teatro? Não existem licenciatura nessas áreas? Está faltando profissionais para formar crianças em cidadões descentes capazes de ganhar seu dinheiro derramando seu próprio suor para sobrevivência? O que está faltando?
A cordo, recordo e aí,  volto as palavras do Professor quando ele disse: "Os alunos que aqui estão são do CENARTE!"  Parabenizaram-nos....
Perdoe-me pelas palavras, mas achei importante quando ofereceram o microfone para o professor e depois para cada um  de nós alunos (as)  antes do concerto, foi aí que vimos a importância grandiosa em diversos seguimentos, sendo  a maior delas o grito (impacto/conflito) de um  professor pela educação. 
Grata ao CENARTE e a toda  equipe.
 
Maria José.
 


 
 
 
 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário